sábado, 27 de agosto de 2011

ActionScript 3.0 aplicado a textos

     E aí, galera, tudo bem? Como o Cefet ainda está metido nessa greve medonha, eu estou aqui trazendo mais uma aula para vocês. E olha só que surpresa: é sobre ActionScript!
     Hoje eu ainda estou seguindo a linha da última aula, ou seja, eu não estou falando de nada muito específico. Vocês podem se perguntar por quê eu estou fazendo isso. A resposta é simples: eu quero que vocês usem a SUA imaginação. Na internet há milhares de vídeos e aulas escritas que ensinam a fazer, por exemplo, um Preloader, um Player de músicas, um Website, etc. Ou seja, para seguir tais ensinamentos, você s devem fazer tudo exatamente como a pessoa ensina.
     Isso é péssimo para o aprendizado, pois a pessoa se limita a fazer apenas o que ela vê, e não trabalha a imaginação. Eu estou seguindo um pensamento diferente: estou ensinando a vocês o que vocês podem fazer no AS3, e vocês decidem o que vão fazer.
   
     Bem, já tomei muito do tempo de vocês, e como eu sei que nem todos estão com tempo livre como eu, vamos ao que interessa:


ActionScript 3.0 aplicado a textos


   


     O tal exemplo que eu disse no vídeo pode ser baixado aqui.
     É isso. Espero que todos gostem.
     Até o próximo Post!

     Obs: vocês notaram as músicas ao fundo? Isso é um teste, para saber se as aulas ficam mais interessantes. Se vocês concordam ou discordam comigo, escrevam comentários aqui. Eu vou apreciar bastante.

2 comentários:

  1. todos os seus tutoriais servem também para Flash CS6 ? tentei fazer alguns mas, nao consegui na parte de botar os codigos script

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, servem para o CS6, pois o código que eu usava para as aulas era o ActionScript 3.0, ou seja, a mesma linguagem do novo Flash :)

      Excluir