sexta-feira, 2 de abril de 2010

ACTIONSCRIPT 3!!!!

Finalmente, chegaram em primeira mão as aulas sobre ActionScript 3. Essa aula é dividida em 3 partes. Vamos lá:

ActionScript 3 - Controle de animação (Parte 1/3)




Nesta parte nós apenas vemos a parte do design dos botões, da animação e retomamos alguns tópicos de aulas passadas. Sem ActionScript ainda.


ActionScript 3 - Controle de animação (Parte 2/3)





Nesta parte nós já entramos no AS3, aplicando as ações para parar a animação e as ações dos botões INICIAR e PAUSAR. O botão VOLTAR só na próxima parte.


ActionScript 3 - Controle de animação (Parte 3/3)





3ª e última parte. Aqui nós vemos a função do botão VOLTAR, que é um pouco diferente dos outros, e vemos também um exemplo de utilização desse tipo de Script. Espero que vocês tenham gostado desta vídeo aula, galera. E também que tenham gostado do meu exemplo (lol).

Por favor, comentem. Seus comentários me ajudam muito, mesmo que sejam críticas.

Até a próxima vídeo aula, pessoal.
Flw

9 comentários:

  1. legal posta mais coisas de ActionScript q eu sou ruin nisso.




    .......... ESSE BLOIG É DE MAIS .............

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, janiel. Fico feliz em saber que ajudei. Enfim, eu estou pensando em algumas aulas sobre ActionScript, mas o problea é que eu também sou iniciante nisso, mas assim que eu puder eu vou postar uma aula no Blog, ok?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os Kamehamehas,ainda aprendo a fazer...

    ResponderExcluir
  4. muito bom cara, não pare com as video aulas! vc explica mto bem e detalhadamente que é o melhor para iniciantes como eu... força nas aulas cara, continue assim que estou aprendendo bastante. abraço

    ResponderExcluir
  5. eu meu n deu certo, fica dando erro mas eu copiei igualzinho ao seu oque eu faço ??

    ResponderExcluir
  6. Cara, você poderia copiar o código para eu analisar, por favor? Aí depois eu posso ver se tem algo errado.

    ResponderExcluir
  7. comecei fazendo igualzinho o seu... ai ja no botão de (iniciar) o script deu erro, e eu tbm botei identico, tem algum problema se a versão do meu flash for diferente da sua ? o meu é o CS6. AQUI ESTA O CODIGO... espero qe possa me ajudar!

    stop();

    Function ir (event:MouseEvent);Void{
    this.play();
    }
    vai.addEventListener(MouseEvent.CLICK, ir);

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao que parece, talvez o único problema seja você não ter atribuído um nome de instância para o botão "INICIAR". Veja que nesse código nós estamos adicionando a função "IR" a um botão de nome "VAI". Se o botão que você criou não tiver esse nome de instância, então o código vai dar erro.
      A solução: você seleciona o botão e no menu "Properties" altera o "Instance Name" dele. Note que, se for alterado o nome de instância, esse nome também deverá ser alterado no código.
      Qualquer dúvida, basta perguntar.
      :)

      Excluir
  8. Valeu, ajudou muito... adorei seu vídeo...

    ResponderExcluir