quinta-feira, 28 de julho de 2011

Você gosta de bolhas de sabão??

     E aí, pessoal! Tudo bem?
     Estou postando, como prometido (vide postagens anteriores), mais uma vídeo aula sobre Flash. Essa aqui tem um assunto mais inusitado: como criar uma bolha de sabão no Flash.
     Pode parecer loucura, mas eu fiquei muito animado para fazer isso, até porque nós vamos utilizar um recurso que eu ainda não tinha explicado: Alpha, que é o valor da transparência dos objetos.
     Eu espero que vocês gostem.

   Criando Bolhas de Sabão






     Aqui eu estou disponibilizando o exemplo usado na aula. Espero que ajude.
     Ah, uma coisa importante...
     Ultimamente eu venho pensando em expandir os assuntos desse Blog. O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que eu fiquei com vontade de fazer aulas, por exemplo, de Photoshop, After Effects e até Pascal, que é uma linguagem de programação. Mas como eu não tinha certeza se vocês aprovariam, até agora eu não fiz essa mudança.
     Por isso, para vocês me ajudarem a decidir, eu criei uma enquete: ela é a primeira opção da barra lateral do Blog. O problema é que ela é um pouco difícil de ver. Por favor, votem nessa enquete!

     É isso. Até a próxima postagem!


3 comentários:

  1. foi uma grande ajuda.. obrigado salvou meu dia ;)

    ResponderExcluir
  2. Bacana muito bacana...,você já fez algum curso de web designer ou algo parecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e, não, o único curso que eu já fiz foi de Inglês.

      Excluir